Você acredita na frase “tempo é dinheiro”? Um bom processo de gerenciamento é capaz de aumentar a produtividade do seu negócio e sim, transformar todo o tempo envolvido na rotina do negócio em maior saúde financeira para a sua empresa.
Mas como é possível fazer essa conversão? Para os processos de gestão é de extrema importância contar com dois pilares que garantem a produtividade:
- Boa gestão do tempo
Nesse sentido, é essencial saber organizar as tarefas que devem ser feitas em um período de trabalho.
Além disso, é necessário definir muito bem a ordem de prioridade e deixar isso claro para a equipe.
- Colaboradores satisfeitos
Ter funcionários satisfeitos pode contribuir diretamente com a produtividade da empresa. Afinal, quanto mais felizes estão com a companhia, com mais dedicação os colaboradores farão o seu trabalho!
Não deixe que o tempo seja desperdiçado na sua empresa!
Agora que você já sabe quais são os pontos-chave para aumentar a produtividade, observe quais são os pilares que podem sustentá-los e converterem seu tempo em dinheiro:
1. Desenvolva um planejamento consistente
É preciso que você, como líder, saiba exatamente onde quer chegar e quais serão as etapas necessárias para cumprir o objetivo principal.
Esse planejamento deve estar claro para toda equipe. Quando as pessoas sabem exatamente qual é a sua função dentro de uma organização maior, gasta-se menos tempo com tarefas desnecessárias.
2. Ofereça um local de trabalho organizado
Um ambiente de trabalho desorganizado oferece mais oportunidades de distração e procrastinação para os colaboradores.
Ter foco é essencial para que as pessoas consigam cumprir tarefas. E isso vale para qualquer cargo, de analista a gestor.
3. Motive a sua equipe
Sem as pessoas, nenhuma empresa funciona. Portanto, saiba valorizar os funcionários! Bonifique aquele que entrega suas tarefas no prazo e que cumpre seu trabalho com excelência.
Assim, os que estão menos motivados poderão se inspirar naqueles que estão mais produtivos. Crie uma rede de funcionários parceiros!
Converta tempo em dinheiro na Era Digital
Você já sabe que os modelos de trabalho tem se transformado bastante com a revolução digital que estamos vivendo.
O home office é uma forte tendência. Apesar de oferecer distrações, os funcionários podem trabalhar mais relaxados. E sabemos que não é mais a quantidade de horas da jornada de trabalho que define a produtividade, mas sim o planejamento de atividades e engajamento dos colaboradores em realizá-las. Esteja sempre atento às tendências e pesquisas em relação a produtividade em empresas!
Tecnologia também é fundamental!
Invista em ferramentas tecnológicas. Elas podem ajudar a economizar tempo em diversas atividades e garantir rotinas de trabalho mais produtivas.
E você? Conte-nos como sua empresa converte tempo em dinheiro.